Diante da gravidade do momento atual com a pandemia do coronavírus, o Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas lançou uma campanha em prol do pequeno comércio e dos pequenos produtores.

O setor argumenta que a situação é grave tanto para a saúde pública, como para o comércio. E neste último quesito, os microempresários saem os mais prejudicados, já que dias sem vender pode significar o fechamento das portas.

Confira a nota assinada pelas cervejarias pertencentes ao Polo Cervejeiro da RMC.

“Faça sua parte. Compre no pequeno comércio. Essa crise vai muito além da área de saúde, os pequenos produtores, cervejarias, restaurantes, bares e taprooms também já estão sentido os efeitos devastadores do coronavírus. Muitas famílias dependem desses pequenos negócios para sobreviver. Compre da pequena padaria, do açougue, do bar e da cervejaria da sua região. Vamos juntos superar esse momento difícil!”

Integram o Polo as cervejarias Berggren (Nova Odessa), Campinas, Crazy Rocker Brewpub, Daoravida, Garimpero, Landel, Mafiosa (Valinhos), Marés (Americana), Nuremberg, Sancta (Santa Bárbara D’Oeste), Dear Hop, Tesla (Jaguariúna), Cervejaria Cogumelo, Cervejaria Caipira, Toca da Mangava, Cervejaria Dez Cordas, Kalango Cervejaria (Americana), Cervejaria Kombuteco e Cervejaria Tábuas.

Fonte:
https://campinas.com.br/gastronomia/2020/03/polo-cervejeiro-da-rmc-faz-campanha-pelo-comercio-local