Maior evento do turismo nacional acontece esta semana com ações compartilhadas e promoção das regiões do Estado

O maior evento do turismo brasileiro – até então conhecido por alguns como congresso e feira da Abav ou Abav Expo — foi substituído em 2020 pelo Abav Collab, que acontece esta semana. A expectativa é que a feira 100% presencial volte em 2021.

A versão deste ano, forçosamente alterada pela covid-19, terá a presença marcante e variada da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que, junto com seus parceiros e regiões turísticas, aproveitarão o evento para mostrar a qualidade da oferta paulista.

O Estado terá estandes virtuais com destinos e circuitos turísticos, com atendimento online para esclarecer todas as dúvidas. As ativações em equipamentos turísticos, atrativos e espaços gastronômicos do Estado foram escolhidos a partir de experiências sensoriais que estão no imaginário dos visitantes e despertam a curiosidade, com vivências das mais clássicas as mais contemporâneas que fazem parte da identidade do Estado de São Paulo.

O evento abrigará ainda a premiação do Desafio SP, entre startups que apresentaram soluções para a retomada comercial do setor, esclarecimentos sobre o concurso para Guias de Turismo e sobre as linhas disponíveis no Programa de Crédito Turístico.

Na sexta-feira acontecerá a Black Friday, com venda de pacotes e roteiros diretamente para o público. São Paulo terá ofertas de Olímpia, Guarujá, Vale do Paraíba, Boituva e capital.

A participação do Estado foi viabilizada com as seguintes parcerias: Ministério do Turismo, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, Visite São Pauo, Abav, Wakalua, FIA/Usp e DesenvolveSP

 

Regiões turísticas que estão participando do Abav Collab com a Setur

  1. Campinas CVB
  2. Campos do Jordão CVB
  3. Circuito das Águas Paulista
  4. Circuito das Frutas
  5. Circuito Litoral Norte
  6. RT Raízes do Interior Paulista
  7. Altos de Paranapiacaba
  8. RT Cavernas da Mata Atlântica
  9. RT da Fé
  10. RT Serra do Itaqueri
  11. RT Maravilhas do Rio Grande
  12. Rota da Liberdade
  13. RT Águas do Oeste
  14. RT Caminhos da Mata Atlântica
  15. RT Caminhos da Mogiana
  16. RT Centro Paulista
  17. RT Pontal Paulista
  18. Roteiro dos Bandeirantes
  19. Aguas, Cultura e Negócios
  20. Parque Nacional Serra da Bocaina
  21. SINDEPAT – Parques Temáticos
  22. Visite São Paulo
  23. Visite Guarujá

 

Para participar do evento desse ano, acesse: https://www.abavcollab.com.br/